
Após um mês marcado por poucas atividades no Habbo Origins, uma notícia bombástica agitou a comunidade do Habbo BR/PT: as contas dos staffs Morgana e Cayde-6 (Huntermain) foram banidas nesta quarta-feira (26), tanto no Habbo clássico quanto no Habbo Origins.
A informação, divulgada pela Habbo News, imediatamente gerou especulações sobre uma provável saída em massa da equipe brasileira. Contas de staffs normalmente são banidas quando aquele funcionário deixa de fazer parte da equipe.
Além dos dois staffs presentes no Origins, o veterano Atari79, funcionário do Habbo BR/PT desde 2012, também aparece como banido, assim como solomun, do Habbo turco, totalizando quatro funcionários possivelmente demitidos de uma vez só, sendo três deles da comunidade de língua portuguesa.
Enquanto Morgana já havia se afastado especificamente do Origins para voltar a focar no Habbo global, Cayde-6 seguia realizando os encontros semanais no Origins, mas o último jogo realizado pelo staff ocorreu em 5 de novembro no Origins BR e, desde então, ele não apareceu mais pelos hotéis, levantando dúvidas.
Apesar de nenhum comunicado oficial ter sido feito até agora, acredita-se que o Habbo BR/PT realmente pode ter perdido seus principais staffs. A Sulake não costuma se pronunciar oficialmente sobre demissões de funcionários, então é provável que os usuários fiquem no escuro e possam apenas especular o que de fato aconteceu.
No Discord do Habbo Origins, Morgana não tem mais o cargo de “Sulake Staff” que possuía antes, embora ainda permaneça como “Sulake Staff” no servidor do Habbo Collectibles (NFT). A conta Huntermain (pertencente a Cayde-6) no Origins .COM segue ativa até o momento desta publicação.

Toda essa movimentação acontece poucos dias após a contratação de um novo staff para a comunidade BR/PT, o AvatarGui, que ainda não foi oficialmente apresentado ao público.
Comunidade em alerta
Sem um posicionamento oficial, crescem as teorias. Alguns jogadores apontaram que a comunidade estaria “à deriva” justamente durante dois períodos importantes:
a colaboração com Neopets,
e a aguardada campanha de Natal, tradicionalmente grande tanto no clássico quanto no Origins.
As perguntas se acumulam: seria uma troca de equipe? Uma reestruturação mais profunda? E qual será o impacto disso no Origins?
Duas figuras marcantes do Habbo Origins
Morgana, nossa bruxa trevosa, completou 10 anos de Habbo Hotel em 2025. Desde que chegou ao clássico, em 2015, esteve sempre próxima da comunidade. No Origins, liderou grandes campanhas, eventos ao vivo e iniciativas como o Círculo de Criadores. Cayde-6, staff desde 2020, também deixou sua marca no Habbo Origins com jogos, encontros e interações que renderam momentos memoráveis para a comunidade.
Independentemente do que tenha ocorrido nos bastidores, a Habbold reconhece e agradece em nome da comunidade por tudo o que ambos fizeram pelo Habbo Origins e torce para que sigam bem, dentro ou fora do hotel.
Seguiremos acompanhando o caso para trazer qualquer novidade ou confirmação de informações.
Eu espero que as coisas melhorem, a nossa torcida vai para que tenhamos uma nova equipe e que elas saibam o valor do jogo para a comunidade em si. Eu acredito muito que deveriam destinar staffs diferentes para cada hotel, poderia ser mais gastos? Sim mas acredito que seria mais organizado em termos de atividades o jogo iria crescer novamente se eles derem a importancia para isso. Eu espero que não estraguem o natal, iria ser algo tão triste...
FAZENDO ORAÇÃO~*
Logo agora que o origins foi pra steam e ta recebendo jogadores novos eles fazem isso? Sem atividades o hotel fica parado e se isso já afasta os veteranos, imagina os calouros. Vamos torcer para que um novo staff retome as atividades na tão esperada campanha de Natal, a melhor época de jogar habbo na minha opinião! Ho Ho Ho, Jingle bells jingle bells. Sz *-*
Não gostaria nem de pensar nisso, mas provavelmente - ao meu ver - vão demitir funcionários antigos devido verba salarial alta, vão colocar tudo na mão do novo Staff "AvatarGui" que provavelmente não vai conseguir suportar tanto serviço.
Caso isso realmente aconteça, estaremos à deriva, salve-se quem puder!











