Fala, comunidade Habbold! 👋
Vocês já parou pra pensar como anda a galera no Habbo Hotel Origins hoje em dia? Se liga nesses dados que coletei e vem debater comigo oque acham sobre?!⬇️
📊 NÚMEROS ATUAIS
🔹 No lançamento (2024): mais de 4.000 jogadores online por dia!
🔹 Atualmente: média de 400 a 600 usuários simultâneos no pico.
🔹 Alguns dias: menos de 200 usuários online… 😬
Andei pesquisando nas redes sociais oque o pessoal acha a respeito e vi que estavam falando muito sobre isso:
🧠 O QUE A COMUNIDADE ANDA DIZENDO?
“Tem só 403 pessoas online em pleno sábado à noite.”
“Antes era febre, agora parece abandonado.”
“A nostalgia é boa, mas falta novidade…”
A maioria dos jogadores hoje são adultos entre 25 e 35 anos, que jogaram lá em 2006 e estão revivendo os bons tempos!
🤔 E VOCÊ, O QUE ACHA?
Responde aí nos comentários! 👇
🔹 O Habbo Origins ainda tem futuro ou vai ficar só na nostalgia?
🔹 Se você pudesse escolher um novo evento oficial, qual seria?
🔹 Quantas horas por semana você joga hoje? E em 2025?
Eu criei minha conta no primeiro dia em que houve o lançamento do jogo e acabei nunca mais entrando e jogando apenas o "normal". Todavia, o Origins possui muito mais conteúdo que o outro Hotel, os eventos são bem mais animados e acontecem corriqueiramente no hotel - dando pra perceber que eles não estão focados apenas em vendas. De resto, acho que só falta mesmo atingir mais usuários online, em dias de semana, às vezes, não chega nem em 20
O que me faz ficar de fora é que parece um projeto mal finalizado. Eu tenho que ajustar resolução do notebook pra jogar de maneira confortável no launcher. Atualmente, estou sem notebook que foi para o conserto, semana que vem vou buscar. E nem menção de uma versão mobile, ou pelo navegador. Mas o jogo em si, pra mim, é perfeito, como devia ser. Apenas a execução dele é mau feita.
Rakut sempre gostei mt dos colecionaveis de dia dos namorados kkk acho fofo os mobis
Cara, é aquela coisa... Habbo não é jogo, é estilo de vida 😎
Agora respondendo as perguntas:
- O Origins foi feito para a nostalgia, tanto para aqueles usuários antigos voltarem quanto para alguns do pós-beta que nunca puderam jogar nessa versão ter essa oportunidade de conhecer.
- Gostaria muito de uma campanha que trouxesse mobis Country ou os Tiki de volta, quem sabe?
- Não faço ideia. Fico boa parte do dia no Hotel no meu quarto ou na pesca, sou mais ativo a noite quanto chego do trampo.
A fonte de onde peguei os dados dos usuários online. (https://origins.habboassets.com/)